Vai aproveitar para viajar em julho, mas não quer deixar o seu lar desprotegido? Então é necessário tomar alguns cuidados para que o descanso com a família seja realizado com muita paz e tranquilidade.
Antes de mais nada, crie alguns hábitos de cuidado, como por exemplo, a manutenção da sua residência e a instalação de equipamentos que vão ajudar a afastar invasões indesejadas. Nesse sentido, viajar vai ser uma atividade muito mais prazerosa já que você sabe que seu patrimônio estará melhor resguardado.
Esse tipo de prática é essencial para ter uma rotina de segurança que pode ser utilizada o ano todo e não somente quando for viajar nas férias do meio do ano. Ou seja, o seu lar estará sempre mais protegido o ano todo.
Saiba mais: o que os criminosos analisam antes de roubar um imóvel residencial
Vou viajar: o que devo fazer para deixar o meu imóvel seguro?
Se você deseja viajar e não sabe como pode deixar o seu lar protegido, confira as dicas que separamos abaixo:
Identifique os pontos fracos da residência – você pode contar com a ajuda de profissionais para essa função. Em outras palavras, com um suporte técnico especializado é possível identificar onde investir em segurança. Caso queira fazer sozinho, observe locais nas entradas, laterais e saídas.
Tranque as portas, portões e as janelas – é fundamental revisar todo esse procedimento para não esquecer nada aberto.
Evite deixar as luzes acesas durante o dia e noite – ao fazer isso, o resultado pode ter efeito contrário e não garantir a segurança do seu lar. Se alguém reparar que a iluminação está acesa ininterruptamente, pode imaginar que a casa está sem moradores no local. Opte por uma solução que programe horários para iluminar o imóvel, como as novas casas inteligentes que integram diversas funcionalidades aos equipamentos conectados ao wi-fi, por exemplo.
Mantenha o regulador de gás fechado – quando for viajar, não se esqueça de deixar o regulador desligado. Com isso, evita riscos de acidentes decorrentes de vazamentos que podem acabar em explosões ou incêndios na casa. Além disso, tenha detectores de fumaça e gás em sua residência para proteger contra esses tipos de contextos.
Não comente que vai viajar com estranhos – evite que pessoas desconhecidas ou má intencionadas saibam que a residência estará desguarnecida. Fale somente com pessoas de confiança que possam olhar a casa de vez em quando pra você.
Guarde objetos de valor em um cofre – em caso de joias ou outros itens de valor, o melhor é deixá-los em um lugar seguro. Caso ocorra alguma ação criminosa, o prejuízo pode ser minimizado. Para isso, não se esqueça de obter um seguro que protege esses tipos de bens.
Tenha câmeras instaladas em lugares estratégicos – como falamos anteriormente, é bom detectar os pontos fracos do imóvel e eliminar esses focos de fragilidade. Com o monitoramento 4.0 da Guardian, você cadastra locais para proteção e o alarme automaticamente identifica por calor, pessoas que acessem esses determinados lugares.
Fique por dentro: proteja seu imóvel com pouco investimento
Como a Guardian Monitoramento pode auxiliar sua residência?
Para viajar com mais tranquilidade, conte com as melhores soluções de segurança do país. A Guardian oferece todo monitoramento com uma central inteligente onde é possível visualizar toda Área Perimetral.
Além disso, você também pode contar com segurança analítica, equipamentos de segurança e aplicativos para proteger e ver o seu lar em tempo real. Entre em contato com os nossos colaboradores agora mesmo. E não esqueça de acompanhar o nosso blog para ter mais conteúdos relevantes e manter seu patrimônio sempre protegido.