O que os criminosos analisam antes de roubar uma residência

olhando residência para roubo

A gente nunca espera ter que passar por uma situação tão desagradável, como bandidos invadirem a nossa residência e nos causar danos patrimoniais. Porém, infelizmente esse tipo de ação acontece o tempo todo e não sabemos quando podemos nos tornar a próxima vítima. 

Entretanto, algumas casas são mais atraentes para esse tipo de ação do que as outras, por isso é importante tentar entender o que se passa na cabeça dos bandidos e o que eles buscam na residência que será o próximo alvo da lista. 

Normalmente, esses criminosos reparam mais em lares que ficam por muito tempo sozinha, sem movimentação dos moradores. Se você se encaixa nesse perfil, uma sugestão é investir em um sistema de segurança para sua residência.

E hoje em dia existe uma variedade enorme de tipos de alarmes e seus preços também. Isso vai depender bastante da função envolvida na proteção e o seu desempenho. E você pode escolher um que se encaixe com as suas necessidades para se sentir mais protegido

Com essa dica inicial, vamos tratar do tema principal a seguir, explicando o que os criminosos observam antes de agir.

Saiba mais: mantenha a sua casa protegida com tecnologia de ponta

Como eu posso descobrir se minha casa é uma vítima em potencial?

Não temos como precisar exatamente quando um ladrão vai invadir nossa casa, para efetuar um roubo, mas é possível ficar atento a alguns sinais que nos fazem acender o sinal de alerta. 

Marcas estranhas na porta: em diversas situações, os bandidos marcam sinais que podem passar despercebidos pelo morador. Por isso, fique atento se existe um histórico de assaltos na região. 

Se a sua porta tiver alguma marca diferente, avise a polícia para se precaver, em especial se você tem crianças pequenas ou idosos morando no local. Uma residência com vulneráveis acaba atraindo os olhares dos criminosos. 

Movimentação de pessoas estranhas na rua ou na frente da sua casa: esteja atento a situações desse tipo, conheça bem os seus vizinhos e tenha atenção redobrada ao perceber uma mesma pessoa que não mora na região observando a sua rua, por mais de uma ocasião. 

Tente criar um grupo de WhatsApp com os moradores do bairro para se ajudarem em situações como essa, além, é claro, de avisar a polícia. 

olhando residencia para rouba

Visitantes inesperados: tenha bastante cuidado se essas pessoas não forem conhecidas. Desconfie caso ela tente entrar na sua casa, utilizando alguma desculpa. Se isso acontecer, solicite um documento que comprove que o visitante trabalha na empresa de luz, telefonia, água, entre outras. 

Saiba mais: mantenha sua casa segura mesmo com poucos recursos

Como dificultar ações criminosas na sua residência

É importante lembrar que os crimes não acontecem apenas no período da noite, muitas vezes isso pode acontecer durante o dia. Por isso, separamos algumas dicas para evitar essas ações.

Tenha um sistema de proteção: obter um sistema de alarme na sua casa, mesmo que ele seja o mais básico, oferece segurança, ainda mais se ela fica vazia horas e horas, durante o dia. 

Ilumine bem o seu lar: deixe o seu quintal, seu jardim ou piscina sempre limpo e com iluminação que evite a possibilidade de bandidos se esconderem nas sombras, principalmente à noite. 

Proteção para a vizinhança: converse com os vizinhos da rua e deixe a sugestão para contratar uma empresa de segurança privada que fiscalize a residência de todos os moradores do bairro. 

Cuidado com as redes sociais: evite postar em seu Instagram ou Facebook que está viajando ou que ficará ausente por vários dias, deixando a residência completamente vazia. 

Cópias das chaves em segurança: nunca, de maneira alguma, deixe chaves extras na sua caixa de correio, dentro de um vaso de plantas, ou debaixo de tapetes. Isso pode facilitar a vida do ladrão.

Esperamos que essas dicas de hoje possam ajudar a manter o seu lar mais seguro e protegido. Se você deseja acompanhar mais informações para defender sua residência ou a sua empresa, acompanhe o nosso blog com frequência. 

Além disso, se deseja instalar um sistema de monitoramento eficiente em sua propriedade, entre em contato com os nossos colaboradores e conheça os nossos serviços.