Proteja a sua casa com os melhores recursos e pouco investimento

proteja sua casa com os melhores recursos de segurançae pouco investimento

Manter a nossa família e residência em segurança é uma das maiores preocupações que possuímos nos dias de hoje, graças aos altos índices de violência, ainda mais em cidades com um grande número de habitantes.

Ainda que exista chances de acontecer crimes em nossos lares, mesmo buscando uma forma de se proteger, investir em dispositivos e recursos de segurança são essenciais para manter o nosso espaço mais seguro. 

Utilizando esses recursos é possível diminuir ações criminosas de pessoas mal-intencionadas, garantindo o bem estar de toda nossa família.

Pensando nesse cenário, listamos aqui alguns produtos que irão ajudar a manter o seu patrimônio seguro, sem precisar um investimento muito alto. 

Por que investir em segurança é necessário? 

Antes de seguir com as dicas e equipamentos para deixar a sua casa mais segura é preciso saber como está a situação da segurança. Nos últimos 2 anos mais de um milhão de residências foram vítimas de ações criminosas, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) e esses números alarmantes se repetem em outras capitais e municípios brasileiros.

Isso só mostra a importância de escolher bons equipamentos de segurança residencial, especialmente em imóveis que passam grande parte do tempo vazio. Isso porque a maioria das atividades criminosas acontecem quando é detectada uma oportunidade pela bandidagem. Ou seja, entre uma casa vulnerável e uma com proteção, a escolha certamente será a residência mais desprotegida.

Equipamentos para defender a sua residência

Os equipamentos mais procurados são as câmeras de monitoramento e sistemas de alarme. Entretanto, os custos de instalação, num passado não tão distante, acabavam impedindo a aquisição desses produtos. 

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia ficou muito mais barato conseguir os equipamentos necessários para defender o seu lar e a sua família.

Confira abaixo alguns itens fundamentais para sua casa:

Sensor de presença de iluminação – ao detectar um movimento dentro do seu quintal, ele é acionado automaticamente, quando se afastam ela se apaga. Isso inibe ações criminosas graças à exposição. O tempo de exposição pode ser definido pelo usuário, variando de 10 segundos a alguns minutos.

Câmera de monitoramento – utilizando um sistema de via wi-fi, as câmeras são simples de instalar, afinal não é necessário quebrar paredes, mudar a estrutura dos cômodos, já que é necessário apenas uma boa conexão com a internet e uma tomada para que ela funcione normalmente.

São ideais para ambientes internos e externos, como a entrada da residência, garagem, quintal, sala ou qualquer outro local da sua casa. É possível acessar as imagens pelo celular e receber em tempo real notificações de movimentação.

Fechadura Digital – ela proporciona praticidade e facilidade no seu dia a dia para entrar ou sair da sua residência. Além disso ajuda na segurança já que não existe a chance de alguém invadir sua casa utilizando a famosa chave-micha utilizada em fechaduras convencionais. 

Isso acontece graças à alta resistência a impactos desse sistema e por funcionar pelo sistema de senhas em teclado touch. Uma das vantagens da fechadura é que ela possui um modo de fechamento automático, perfeito para aquelas pessoas mais esquecidas. 

Detector de gás e detector de fumaça – a segurança também precisa ser pensada em casos de acidentes internos, como incêndios na sua casa. O vazamento de gás e casos problema na rede elétrica são os principais causadores de acidentes e utilizar os detectores podem salvar vidas e proteger melhor a sua casa.

Gostou das dicas de hoje? Então acompanhe o nosso blog e nossas redes sociais para ficar por dentro das melhores informações sobre segurança patrimonial.

Saiba mais: Soluções para seu condomínio é na Guardian Condo

Gostando do nosso conteúdo? Acesse a página inicial e veja mais dicas importantes sobre segurança.