Contar com um imóvel que tenha equipamentos de segurança garante, além da proteção do patrimônio, a valorização desse espaço.
E a inovação e os avanços tecnológicos, quando pensamos em serviços de segurança, não param de evoluir. Nesse sentido, a valorização de um imóvel também é visto a partir da qualidade dos equipamentos eletrônicos de proteção desse espaço.
Quer ficar por dentro das diversas diretrizes analisadas para a valorização do seu imóvel? Então acompanhe o artigo até o final.
Fique por dentro: Como monitorar o seu pet de forma remota?
Saiba quais equipamentos investir para garantir a segurança e valorização do imóvel
Agora que você já sabe que contar com equipamentos de proteção garantem, além da segurança, a valorização do seu imóvel, vamos listar alguns itens que podem fazer a diferença na sua casa ou prédio.
Instale um sistema de alarme no seu imóvel
Contar com um sistema de alarme é uma das formas mais eficazes de proteger um imóvel.
Eventualmente, se você pensa em fazer um seguro residencial, a maioria das seguradoras oferece descontos no valor do seguro para imóveis com esses equipamentos.
Conte com câmeras de segurança
Câmeras de segurança sempre estão presentes na lista de quem deseja aumentar a proteção de um imóvel.
Elas podem ser instaladas em pontos estratégicos, como entradas e saídas, e oferecem uma visão geral do ambiente, permitindo identificar possíveis ameaças. Além disso, câmeras ajudam a coibir ações criminosas, já que bandidos preferem invadir locais que não contam com proteção alguma.
Utilize fechaduras eletrônicas
Outra alternativa que garante mais proteção e segurança na sua residência, ou até mesmo em um prédio comercial, se encontra nas fechaduras eletrônicas.
Antes de mais nada, é bom frisar que elas são mais difíceis de serem violadas do que fechaduras normais. Além disso, é possível controlar o acesso ao imóvel, por senhas ou cartões magnéticos.
Sensores inteligentes
Os sensores de movimento são dispositivos que disparam um alarme quando detectam movimentos suspeitos no ambiente.
Esse tipo de equipamento pode ser bastante útil nas áreas externas de uma residência, como os jardins, garagens e quintais. Entretanto, ele também pode ser instalado dentro do imóvel para os momentos em que o local fique sem a presença dos moradores.
Utilize cercas elétricas
À primeira vista, as cercas elétricas são barreiras físicas que impedem a invasão do imóvel. Elas são bastante utilizadas em empresas, o que não significa que não possa ser usada em uma residência, por exemplo.
Elas funcionam por meio da emissão de pulsos elétricos de alta voltagem e são bastante eficazes na prevenção de invasões.
Escolha uma empresa para realizar o monitoramento do imóvel
Outra maneira de manter o seu imóvel sempre protegido é contar com o monitoramento de uma empresa de segurança. Nesse sentido, a Guardian oferece diversos serviços que podem ser úteis para proteger o seu patrimônio.
Com a nossa central de monitoramento a sua casa ou empresa estará protegida 24h por dia.
Você pode conferir todas as soluções de segurança que a Guardian possui clicando aqui.
Saiba mais: Mantenha sua casa protegida contra arrombamentos
Dicas bônus
Apesar da tecnologia ser excelente, você também pode tomar algumas iniciativas à moda antiga. Nesse sentido, você pode proteger as janelas e portas com a instalação de grades ou telas nesses locais.
É uma maneira simples e eficaz de impedir a entrada de intrusos no imóvel. Além disso, elas proporcionam mais segurança para crianças e animais de estimação. Um ambiente seguro também conta com uma iluminação adequada em áreas externas, como garagens e jardins, assim como a utilização de portões automáticos.
Gostou das dicas de hoje? Então acompanhe o nosso blog para conferir mais conteúdos que vão ajudar a manter a sua casa ou empresa protegidas em todas as ocasiões.