Quem tem pet em casa se preocupa o tempo todo com esse membro da família, não é mesmo? Na hora de sair para trabalhar, ou em um momento de lazer, contar com uma câmera para vigiar o bichinho pode ser uma boa escolha para mantê-lo seguro, mesmo distante.
Segundo o Censo Pet, no Brasil existem mais de 149,6 milhões de animais de estimação. Esses números mostram que milhões de brasileiros possuem ao menos um pet e nem todos podem ficar em casa com os bichinhos o tempo todo.
Por esse motivo, deixar o pet em casa sozinho pode ser um risco com objetos quebrados, fugas e acidentes. Assim sendo, monitorar o bichinho e evitar essas situações tem se tornado um aliado dos tutores.
Quer saber como uma câmera pode ajudar na vigilância? Continue a leitura deste artigo.
Fique por dentro: Mantenha sua casa protegida de arrombamentos
Usar uma câmera para monitorar o pet é benéfico?
Em diversos momentos uma câmera para monitorar o pet pode ajudar. Vamos imaginar que o seu animal de estimação realizou algum procedimento veterinário e você vai ficar fora de casa a trabalho. Utilizando uma câmera de segurança, é possível acompanhá-lo e checar se o pet precisa de algum amparo.
Em outras situações, como animais mais agitados que costumam estragar móveis e outros objetos, a câmera ajuda a monitorar o comportamento mesmo remoto.
O monitoramento também ajuda aqueles “pais de pet” que são muito apegados. A tecnologia diminui a distância e ajuda a matar a saudade. Isso é possível com alguns equipamentos que permitem até a interação por voz, possibilitando conversar com os bichinhos durante o período ausente.
Uma câmera para monitorar um pet precisa de quais funções?
Existem diversos modelos de câmeras no mercado, com muitas funções para garantir a segurança do seu pet. Na hora de escolher a sua, procure uma que ajude na rotina de cuidado com os animais de estimação.
Saiba quais funções existem nas câmeras para monitorar o pet abaixo.
Wi-Fi
Basta ligar o equipamento ao Wi-Fi que o tutor pode monitorar a casa de qualquer lugar que esteja, até mesmo fora da cidade.
Essa característica também torna a instalação muito mais simples, sem precisar de metros e metros de cabos e fios espalhados pela casa.
Armazenamento de imagens
Às vezes o dono não tem como acompanhar as imagens em tempo real. Por esse motivo, é fundamental que a câmera para monitorar o pet armazene os dados para assistir posteriormente. A gravação pode ficar em um cartão micro-SD ou na nuvem.
Dessa forma, você pode analisar como o pet agiu durante o dia quando rever as imagens ao voltar para casa. Assim é possível checar possíveis pontos que ofereçam risco e eliminá-los da residência.
Imagens em alta definição
Na hora de escolher a câmera para monitorar o pet, é possível observar se ela fornece imagens em alta resolução.
Esse recurso auxilia o monitoramento, já que torna mais clara a observação do que o bichinho faz na sua ausência. Dessa forma, você pode perceber se o pet ingeriu algo indevido, como objetos pequenos e procurar ajuda o mais rápido possível, se for o caso.
Comunicação com o pet
Uma câmera que permite a interação por voz é facilmente encontrada em diversos equipamentos. O recurso permite a comunicação com os pets caso eles estejam muito agitados. Ouvir a voz do seu dono pode deixá-lo mais calmo.
Acesso por aplicativo
Poder monitorar a casa e o pet pelo celular é essencial para a câmera que você escolher. Pelo aplicativo, é possível analisar as imagens em tempo real, além de se comunicar por voz em apenas um clique.
Assistentes virtuais
Monitorar os passos dos animais de estimação é mais fácil quando existe a integração da câmera com assistentes de voz.
É possível configurar o smart speaker e enviar os comandos de monitoramento sem precisar se deslocar. A função ajuda não só quando você está fora, mas quando se encontra na residência e não sabe onde está o pet e deseja encontrá-lo.
Saiba mais: Casa protegida: tranquilidade para a sua família
As vantagens de uma câmera para vigiar o pet
Monitorar o seu pet, por meio de uma câmera, é algo inovador e aumenta a segurança do seu bichinho. Este cuidado é tão importante quanto manter o animal de estimação alimentado, já que auxilia também uma melhor qualidade de vida para o animal de estimação.
Confira alguns pontos vantajosos de aderir à tecnologia.
- Instalação simples: não precisa reformar a casa para instalar o equipamento. Basta ligar a câmera na tomada e conectar ao Wi-Fi;
- Cuidado o tempo todo: o monitoramento em tempo real ajuda na segurança do pet e também a possibilidade de se comunicar pelo comando de voz do equipamento;
- Portabilidade: uma câmera de segurança para animais de estimação pode ser levada em uma mudança ou em viagens.
Este conteúdo foi útil para você? Então aproveite para acompanhar o nosso blog.
Sempre trazemos artigos com muitas informações para a segurança do seu lar e empresa.