Vai viajar neste fim de ano? Saiba como manter sua residência protegida

viajar em segurança

Como deixar minha residência protegida para viajar no fim de ano? Essa é a pergunta que muitas pessoas fazem na hora de aproveitar um merecido momento de descanso. 

As folgas do Natal e Ano novo são aguardadas por milhares de pessoas, na hora de descontrair um pouco, após um ano de muito trabalho. Mas, a preocupação com a residência ficar sozinha é válida.

Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os roubos a casas, em 70% das vezes, acontecem quando os moradores estão fora.

Quer saber como manter a sua residência protegida na hora de viajar? Neste artigo separamos 03 dicas para poder aproveitar e relaxar em paz.

Saiba mais: Conheça as vantagens de ter um seguro residência e comercial

Como manter a residência protegida na hora de viajar em 03 passos

Entre as dicas que separamos para manter o lar mais seguro quando ele estiver sozinho, você encontrará algumas recomendações que não vão custar um real. Por outro lado, algumas outras podem necessitar de um pequeno investimento

O importante é manter a residência protegida, para que viajar seja um momento de descontração e não preocupação. Confira cada uma delas a seguir.

Atenção com as redes sociais

A empolgação por viajar pode se tornar um inimigo da segurança do seu lar. Sabe aqueles famosos check-ins nos aeroportos ou pontos turísticos no Facebook? Ou ainda as hashtags #partiuferias #ferias em fotos no Instagram? 

Por mais inocente que possa parecer, bandidos podem entender como indicadores que a residência está vazia. 

Dessa forma, o ideal é manter as redes sociais fechadas para amigos, já que desconhecidos não terão acesso às informações. Para ser ainda mais precavido, deixe para postar as fotos quando estiver em casa novamente.

Avise aos vizinhos de confiança que irá viajar

Um bom relacionamento com os vizinhos pode se tornar um trunfo para manter sua residência protegida quando for viajar. Converse com um morador de confiança do bairro e explique a situação. 

Conhecendo bem o cotidiano da vizinhança, ele perceberá alguma movimentação estranha no local, com a presença de figuras desconhecidas. Outra dica é criar um grupo com moradores para que ajudem na segurança da rua, alertando sobre riscos na região. 

Você também pode contar com um parente ou um amigo para recolher as correspondências da casa. Cartas, jornais, revistas e panfletos acumulados na entrada da casa podem indicar que o local está vazio e despertar a atenção dos bandidos.

vizinhos conversando

Fique por dentro: Seu comércio mais protegido para as vendas de Natal

Tenha um monitoramento do seu patrimônio

A forma mais segura de viajar e saber que a residência está protegida, é contar com uma empresa que realize o monitoramento do seu lar 24 horas, todos os dias da semana.

Com sistemas de alarmes monitorados e monitoramento por meio de câmeras, ao menor indicativo de atividades criminosas, as autoridades policiais podem ser acionadas para proteger seu patrimônio. 

A Guardian tem as melhores soluções do mercado para cuidar da sua casa ou negócio. 
Essas dicas vão te deixar mais tranquilo para poder curtir as festas de fim de ano com os amigos e familiares? Então, continue acessando o nosso blog. Quinzenalmente temos artigos novos falando sobre segurança patrimonial.

Receba novidades da
nossa equipe.