Seu comércio mais seguro nas vendas de Natal

monitoramento de lojas no natal

O Natal é um dos momentos mais esperados pelo comércio, graças a sua capacidade de movimentar muito as vendas no varejo

Entretanto, nem tudo são flores para o comerciante. Esse também é o momento para reforçar a segurança dos estabelecimentos comerciais, afinal, essa demanda pode causar distração dos funcionários e facilitar ações criminosas.

Para evitar que isso aconteça, é bom estar atento à segurança do seu comércio no Natal. Quer saber como fortalecer a proteção e se preocupar apenas com o bom atendimento dos clientes? Então acompanhe esse artigo até o seu fim. 

Saiba mais: Mantenha o seu comércio seguro com 05 dicas

06 dicas para deixar sua loja mais segura na época mais movimentada do ano

Aproveitar momentos de movimentação no comércio é ótimo para as vendas. O Natal se aproxima e chegou a hora de lucrar. Porém, a segurança não pode ser deixada de lado. Confira as dicas abaixo e mantenha sua loja protegida

Monitoramento por imagens

Contar com um sistema de alarme monitorado por imagem é um ótimo item para reforçar a segurança do seu comércio. Com este recurso, atitudes criminosas são inibidas, já que criminosos não querem ter sua imagem identificada. 

Porém, mesmo que algum bandido se arrisque, a captura serve como prova na hora de investigar melhor o fato

Quando for colocar as câmeras, escolha pontos estratégicos e cubra o máximo que puder da área completa. Assim, pontos cegos são evitados. 

Notificações de abertura e fechamento da loja

Mais um recurso que ajuda a reforçar a segurança do seu comércio é a notificação de quando ele é aberto e fechado. 

Com essa tecnologia é possível monitorar em tempo real, quando não é possível estar no local, como tem sido realizada essas etapas e checar com os colaboradores se perceberam alguma movimentação suspeita.

Monitoramento de acesso

Com esse sistema, o lojista consegue ter mais controle de quem entra na loja. Além disso, é possível descobrir se existem outras fontes de acesso, além das que são utilizadas pelos seus clientes. 

Essa ferramenta ajuda a inibir invasões criminosas, além de também servir como provas, caso algum bandido entre em seu estabelecimento, por uma porta de recebimento de mercadorias, por exemplo.

Controle de biometria

Aqui falamos de um controle que vai impactar diretamente a sua equipe. Com o controle de biometria é possível saber quem entra e sai dos espaços restritos da sua loja

A tecnologia em seu comércio evita muitas fraudes, não liberando a passagem de pessoas não autorizadas, garantindo a segurança do seu comércio e dos clientes que frequentam a loja diariamente.

Tenha um botão do pânico

botão do panico

Esse é um botão que precisa estar conectado a sistemas que já citamos anteriormente, como o monitoramento por imagens, por exemplo. 

Normalmente são instalados em locais estratégicos, como caixas ou estoque. O colaborador, de maneira discreta, pode informar as autoridades se alguma ação suspeita estiver acontecendo. 

Existem alguns casos que é possível ativar o botão do pânico pelo celular, o que facilita ainda mais essa ação.

Fique por dentro: Aumente a segurança da sua casa e evite ações criminosas

Não acumule dinheiro no comércio

A última dica é não deixar grandes quantias de dinheiro no interior da sua loja. O ideal é que o transporte dos valores aconteça com frequência. Preferencialmente o proprietário precisa fazê-lo, mas sem uma rotina pré-estabelecida.

Gostou das dicas que trouxemos hoje? Então não se esqueça de acompanhar o nosso blog para ter acesso a mais conteúdos relevantes para a segurança do seu patrimônio.

Receba novidades da
nossa equipe.