Vai curtir a Páscoa fora de casa? Deixe seu lar protegido.

Sistema de segurança na páscoa

Como manter o lar mais seguro durante a viagem

A Páscoa está chegando e com ela aquela viagem tão esperada com a nossa família, não é mesmo? Poder viajar é muito gostoso, mas sempre fica aquela pontinha de preocupação em deixar o nosso lar sozinho.

Para que você possa curtir da melhor maneira o seu passeio e descansar em paz, preparamos algumas dicas para evitar algumas situações desagradáveis. Confira abaixo.

Mantenha a sua residência protegida com algumas instruções básicas

Não deixe as luzes acesas o tempo todo. Isso pode chamar a atenção de bandidos, indicando ausência de pessoas.

Se tiver condições, instale temporizadores em alguns cômodos da casa. Programa para que sejam ligadas no início da noite e apagadas antes da madrugada.

Desative a sua campainha, já que pessoas sondando casas vazias podem tocá-las para verificar se tem alguém na residência. 

Não deixe os aparelhos eletrônicos ligados nas tomadas. Ao retirar você evita danos no caso de sobrecarga elétrica, evitando também perigos com incêndios.

Consuma os produtos da geladeira antes de cair na estrada. Em caso de uma queda de energia prolongada eles podem estragar e espalhar mal cheiro. Além disso, deixe seu aparelho no mínimo de refrigeração e economize na energia.

05 dicas para deixar a sua residência mais segura

Conte com os seus amigos e vizinhos

Ter um vizinho de confiança pode trazer mais tranquilidade na hora de viajar. Afinal, essa pessoa pode ficar atenta para qualquer atividade suspeita na vizinhança. Confira os cuidados ao pedir auxílio.

Não conte para estranhos ou a pessoas que você não tenha total confiança que vai viajar. Mesmo aqueles vizinhos que têm uma relação boa podem, sem querer, comentar com outra pessoa e a notícia se espalhar, chegando aos ouvidos de criminosos.

Comente apenas com um vizinho de extrema confiança e peça para que ele não repasse essa informação para ninguém. Deixe seu contato, caso seja necessário avisar algo.

Suspenda também a entrega de jornais ou revistas durante o período ausente, evitando acúmulos na sua caixa de correio.

Tenha cuidado também com as suas redes sociais. Pessoas estranhas podem ficar sabendo dos seus planos, datas de embarque e desembarque, por exemplo. 

Utilize trancas e cadeados da forma correta

Muitas pessoas acreditam que ter trancas e cadeados podem auxiliar na proteção, mas é preciso manuseá-lo da maneira certa. 

Nunca deixe o portão trancado com o cadeado para o lado de fora. Isso é um forte indício que não tem ninguém na residência.

Lembre-se de olhar se as janelas e portas estão fechadas com trincos e fechaduras antes de partir para sua viagem.

Não deixe dinheiro e joias em casa. Se precisar, alugue um cofre no banco, durante o período ausente.

Mantenha todas as persianas e cortinas do lar fechadas. Além disso, não se esqueça de fechar os registros de água e gás.

Tomando esses cuidados, a sua viagem será mais tranquila, sem ficar o tempo todo pensando em como estará a sua residência. Entretanto, se precisar de uma segurança extra e de qualidade, conte com a Guardian Monitoramento. 

Você descansa e a gente fica de olho, o tempo todo, no seu patrimônio. Entre em contato com os nossos colaboradores e conheça os nossos serviços.