05 dicas de proteção para o seu lar antes de viajar com a família

dicas de proteção sistema de Alarme

Está planejando um descanso com a sua família e quer ter paz para viajar? Então é preciso dar atenção especial ao seu sistema de segurança eletrônica. 

Não importa a distância que você vai percorrer ou se a viagem vai durar 3 dias ou uma semana, é preciso focar na proteção da sua residência quando estiver fora de casa também para garantir tranquilidade durante os dias de descanso e lazer. A gente sabe que cada vez mais a tecnologia faz o serviço quase sozinho, mas é importante tomar algumas precauções e pensando nisso, preparamos uma lista com 05 dicas para você aumentar a proteção do seu lar antes de cair na estrada.

Mantenha sua residência mais segura com essas dicas 

1 – Faça uma vistoria geral no alarme e verifique se nenhum sensor de movimento apresenta obstrução. Se houver algum problema, a eficiência é drasticamente afetada, afinal esse tipo de dispositivo faz uma leitura do ambiente quando detecta variações de calor. Então é preciso funcionar sem nenhum tipo de impedimento.

2 – Olhe com muita calma a sua casa e verifique se algo foi modificado recentemente no projeto arquitetônico. Se fez algum tipo de intervenção é preciso consultar a sua empresa de segurança para realizar uma adequação do projeto de segurança.

3 – Verifique as condições do sistema de alarme. Entre em contato com a central de monitoramento e explique que efetuará um teste. Feche a sua casa e dispare de maneira proposital cada um dos sensores, verificando se as sirenes estão funcionando normalmente. Depois do teste, entre em contato com a empresa de segurança e confira se todos os cômodos foram acionados. Em caso de falta de cobertura, solicite uma vistoria no seu imóvel.

4 – Atualize o seu cadastro e a lista de contatos. Às vezes os números de telefone são trocados, ou você não se recorda que foi indicado por você mesmo. Converse com essas pessoas e, se possível, deixe uma chave com um dos contatos de confiança. Ações desse tipo agilizam o atendimento e evitam transtornos. Além disso, informe a sua empresa o período da sua viagem e quem ficará responsável pela chave da sua casa.

5 – Antes de acionar o sistema de alarme, faça uma vistoria detalhada do seu lar. Verifique se todas as portas e janelas estão fechadas, não deixe plantas ou animais em áreas protegidas por sensores de movimento. O disparo falso é um grande problema para a segurança. 

Gostou dessas dicas e se sente mais tranquilo para viajar? Ainda não tem um sistema de monitoramento? Então entre agora mesmo em contato com nossos colaboradores e proteja o seu patrimônio.

Saiba mais: Soluções para seu condomínio é na Guardian Condo

Gostando do nosso conteúdo? Acesse a página inicial e veja mais dicas importantes sobre segurança.