Como manter sua casa segurança durante as viagens de Páscoa

O feriado de Páscoa está chegando e você está pensando em viajar, mas não quer ficar preocupado com a segurança do seu lar, não é mesmo? 

Afinal, não tem nada melhor do que aproveitar momentos de descanso na companhia de amigos ou familiares. Porém, em temporada assim, os números de roubos residenciais aumentam pela ausência de pessoas nos lares. 

O lado positivo é que existem medidas simples que podem garantir a proteção da sua casa, diminuindo bastante as chances de invasão durante a sua ausência. Ou seja, é possível curtir a Páscoa com mais tranquilidade.

Para ajudar, preparamos 04 dicas para aumentar a segurança do seu lar. Leia o artigo até o fim e viaje em paz.

Fique por dentro: Internet 5G: saiba qual o impacto na segurança eletrônica?

04 dicas para manter a residência em segurança durante a Páscoa

Com essas dicas que separamos, você pode escolher a forma que deseja proteger seu lar. Existem algumas ideias que não vão custar um centavo e outras que você precisará de investimento, mas que no final valerá muito a pena. 

1 – Conte com um monitoramento em tempo real da sua casa

A Guardian Monitoramento oferece uma Central Inteligente de Monitoramento, com estrutura moderna para cuidar da sua casa 24 horas, todos os dias da semana o ano inteiro, até nos feriados.

Além de cuidar de toda área perimetral e possuir o monitoramento de alarmes, a Guardian conta com viaturas móveis para fiscalizar as residências, garantindo uma proteção extra caso seu alarme seja ativado.

Além disso, também é possível contar com o My Guardian e monitorar pela tela do seu celular tudo que está acontecendo na sua casa em tempo real. Até armar e desarmar dentro do app é possível.

2 – Programe luzes automáticas 

Caso as luzes estejam apagadas o tempo todo, pode ser um indício que o lar está vazio e convidar invasores indesejáveis. Para resolver esse problema, aposte na programação de luzes automáticas. 

Elas se acendem e apagam em horários escolhidos, deixando a impressão de que existem pessoas na residência. A programação pode ser feita pela tela do seu celular, de maneira simples. Caso você tenha assistentes inteligentes, como uma Alexa, por exemplo.

Além das luzes, você também pode controlar, pelo smartphone, a televisão da sua casa. Basta programar e deixar o aparelho ligado com um volume razoável por uns 40 minutos, mais ou menos.

3 – Janelas e portas sempre fechadas para maior segurança

Esse tópico pode parecer muito óbvio, porém muitas pessoas se esquecem de trancar adequadamente as portas e janelas antes de sair de casa para uma viagem. 

Por esse motivo, jamais esqueça de verificar todas as portas e janelas para garantir que estejam trancadas corretamente e que não possam ser abertas facilmente. Faça esse procedimento uma vez e peça para que alguém da família realize uma segunda checagem.

Caso seu lar tenha portas e janelas de vidro, é recomendável instalar fechaduras adicionais ou barras de segurança.

Saiba mais: A importância de manter as soluções de segurança atualizadas durante a mudança de estação

4 – Deixe um carro parado na garagem

Se você não for utilizar o seu carro na viagem, ou caso possua mais de um veículo, uma boa ideia é deixar pelo menos um deles na garagem de casa.

Essa tática pode passar a impressão de que existem pessoas na residência. Isso fará com que os bandidos pensem duas vezes antes de invadir o local. Caso não tenha veículos, converse com aquele vizinho de segurança e peça para ele estacionar um carro na garagem enquanto estiver fora de vez em quando, principalmente no período noturno.

Esse vizinho também pode ser sua fonte para trocar mensagens e saber se tudo está bem no bairro.

O que achou das 04 dicas que separamos para você? Aproveita para compartilhar esse conteúdo com amigos, familiares ou até mesmo os vizinhos do bairro. E não esqueça de acompanhar o nosso blog. Tem sempre um artigo novo sobre segurança residencial ou empresarial.

Receba novidades da
nossa equipe.