A questão da segurança é uma preocupação de muitas pessoas em todo o Brasil. E a cada mudança de estação, é preciso manter as soluções de segurança atualizadas para evitar problemas com ataques cibernéticos.
Quando uma nova estação chega, também podem surgir novas ameaças. Os criminosos cibernéticos aproveitam a variação das atividades onlines para praticar ataques. Nesse sentido, é fundamental que o sistema de segurança esteja atualizado para proteger o seu negócio de possíveis ameaças.
Quando a sua solução de segurança está atualizada, é possível corrigir falhas e vulnerabilidades dos softwares, aplicativos e equipamentos. Pensando nisso, separamos algumas dicas para manter sua empresa e sua residência mais protegida.
Fique por dentro: Relaxe no final de semana sem se preocupar com a sua empresa
5 dicas para manter as soluções de segurança atualizadas
Além de garantir um bom desempenho do sistema com as soluções de segurança atualizadas, seguir boas práticas cibernéticas também ajudam. Um exemplo é não clicar em links suspeitos de maneira alguma. Confira as dicas que separamos abaixo.
Ative atualizações automáticas
Quando falamos de softwares de segurança, a maioria dos sistemas permite a ativação das atualizações automáticas. Ou seja, o programa será atualizado automaticamente sempre que surgir uma nova atualização.
Dessa forma, você consegue manter seu local sempre protegido, até mesmo das ameaças cibernéticas mais recentes. Nesse sentido, é importante que o firmware de equipamentos de rede, especialmente de câmeras e gravadores estejam atualizados.
Verifique atualizações de segurança manualmente
Mesmo que você já tenha ativado as atualizações automáticas das suas soluções de segurança, é bom estar atento se existem atualizações que possam ser feitas manualmente.
Dessa maneira, você garante que nenhuma atualização importante ficou para trás, e que não tenha sido instalada de maneira automática.
Tenha o sistema operacional sempre atualizado
Atualizar as soluções de segurança é importante, mas o sistema operacional também precisa de atualizações regulares, para corrigir possíveis falhas de segurança.
Então o próximo passo, após atualizar as soluções de segurança, é certificar se o sistema operacional está atualizado corretamente.
Tenha softwares de proteção contra malware
O malware é um dos perigos mais comuns quando pensamos em ataques cibernéticos. Por esse motivo, é bom ter um programa que proteja seu sistema contra esse problema.
A falta de proteção pode ser uma porta para ataques em suas câmeras de segurança e alarme, deixando sua empresa ou sua casa desprotegidos com o equipamento deixando de funcionar.
Fique por dentro das últimas ameaças cibernéticas
Conhecer o que acontece em questão de ameaças cibernéticas, é uma boa forma de saber o que um criminoso pode fazer para danificar sistemas de monitoramento e alarmes, por exemplo. Dessa forma, você consegue tomar medidas para proteger o sistema contra essas ações em qualquer lugar.
Dica bônus
Você também pode contar com uma empresa especializada em segurança para ter um monitoramento remoto, sempre atualizado para garantir a segurança dos seus bens. A Guardian tem diversas soluções que podem ajudar. Entre em contato e conheça nossos alarmes, câmeras e outros serviços.
Fique por dentro: Vale a pena alugar câmeras de segurança?
Gostou dessas dicas? Então acompanhe o nosso blog para ter mais informações relevantes sobre proteção patrimonial.