Como garantir a segurança da sua casa durante o carnaval

mantenha sua casa segura no carnaval

O carnaval está chegando e uma das maiores preocupações dos foliões é com a segurança da casa nos dias de festa. 

Afinal, quem adora a festa mais popular do país, não deixa de cair na folia, mas também não aceita deixar o seu patrimônio desprotegido. Em outras palavras, é possível curtir o carnaval, enquanto deseja manter o lar protegido de ações criminosas.

Quer saber como manter sua residência em segurança durante o carnaval? Então acompanhe esse artigo repleto de dicas valiosas.

Fique por dentro: relaxe no final de semana sem se preocupar com a empresa

Saiba como manter sua casa em segurança durante o carnaval

Não importa se você pretende aproveitar o carnaval na sua cidade ou viajando para descansar ao lado da família, é preciso estar atento à segurança da casa. 

Separamos 04 ações que podem ser realizadas com pouco investimento, aliado a uma postura de atenção aos detalhes. Confira abaixo:

Cuidados com as portas, portões e janelas da casa

Lembre-se sempre de conferir se todas as portas, portões e janelas foram fechadas. Dessa forma, não custa nada dar aquela checada a mais antes de sair de casa. Uma porta ou janela que esteja fechada de maneira inadequada pode facilitar a entrada de estranhos.

Para aumentar a segurança, nas portas da residência é possível contar com fechaduras digitais. O dispositivo permite o acesso ao lar por meio de senhas ou biometria, por exemplo. Outra vantagem dessa ferramenta é a possibilidade do travamento automático da porta e alarme sonoro anti-arrombamento. 

Outro equipamento de segurança pode ser instalado nas janelas, como os sensores magnéticos que captam abertura e fechamento indevidos. Quando isso acontece, eles acionam a central de alarme. 

pessoa fechando a janela

Atenção as luzes internas e externas

Deixar algumas luzes acesas pode passar uma sensação de segurança. Porém, além de não ser uma solução muito econômica, as chances de aumentar a proteção da casa é bem baixa. Em outras palavras, se algum criminoso passar pelo local e notar que a luz está acesa dia e noite, vai perceber que a residência está vazia.

Uma solução é utilizar sensores de iluminação. A tecnologia pode ser usada nas áreas externas das residências, como a varanda, quintal e entrada da garagem. Com essa tecnologia, a luz se acende na presença de pessoas ou veículos, ajudando a intimidar possíveis invasores.  

Cuidado com os equipamentos eletrônicos, campainha e interfone

Se for ficar fora de casa por algum período longo, para segurança, retire os equipamentos eletrônicos da tomada. Em outras palavras, aparelhos desligados não podem causar acidentes com descargas elétricas ou curtos-circuitos, evitando um possível incêndio. 

No caso da campainha e interfone, a dica é desligar esses equipamentos. Bandidos podem fazer o teste da campainha para saber se a residência está vazia. Também não se esqueça de fechar os registros de gás e de água para evitar acidentes.

Seja discreto

Se você pensa em passar o feriado longe de casa, tenha certeza de não comunicar o plano para muita gente. O ideal é informar apenas para uma ou duas pessoas de extrema confiança. 

Elas podem ajudar visitando o seu lar para mantê-lo em segurança na sua ausência. Além disso, caso tenha pets, essa pessoa também pode ajudar a cuidar e alimentar o bichinho até o retorno da viagem. 

Evite também postar muitas fotos nas redes sociais, mostrando que você não se encontra na sua casa. Uma sugestão é deixar para postar toda a recordação quando já estiver de volta ao lar. 

Saiba mais: como monitorar seu pet de maneira remota

Dica bônus: conte com uma central de alarme e câmeras para manter a residência em segurança

Todas essas dicas são boas e podem ajudar a manter a casa em segurança. Porém, se você deseja ter o seu patrimônio protegido não só no carnaval, mas durante o ano todo, contar com uma central inteligente de monitoramento é uma boa opção.

Entre em contato com a Guardian Monitoramento e saiba como podemos ajudar a manter o seu patrimônio protegido 24 horas, o ano todo, por meio de monitoramento de imagens e alarmes, área perimetral, entre outros métodos de segurança.

Este artigo foi útil para você? O que achou das dicas que trouxemos? Se quiser acompanhar mais conteúdos sobre segurança patrimonial, continue acessando o nosso blog. Sempre trazemos informações novas. 

Receba novidades da
nossa equipe.