6 Motivos que fazem com que seu alarme dispare

Alarme disparando sozinho

Um sistema de segurança quando dispara gera um estado de alerta nas pessoas ao redor. Pode ser sinal de assalto, perigo ou um alarme falso.

O equipamento de segurança pode disparar por alguns motivos, mas é importante sempre buscar resolver o problema com a equipe de suporte e também contratar serviços de qualidade, como o da Guardian, que é a única a possuir o Selo Abese de Qualidade na região.

Conheça alguns motivos que disparam o alarme falso:

1. Alarme falso causado pelos usuários do local

É muito comum quando os proprietários do local testam o alarme fazer o item disparar, mas lembre-se sempre de comunicar a central de monitoramento desta ação para evitar alertas desnecessários.

2. Natureza causando disparo acidental

Chuvas e ventos fortes podem interferir no alarme fazendo-o disparar acidentalmente.

3. Tenha cuidado com janelas e portas abertas

O vento pode fazer com que as janelas e portas se movimentem no ambiente que está sendo monitorado, fazendo com que o alarme dispare. Mantenha as portas e janelas fechadas quando não tiver ninguém no local monitorado, para evitar disparos e situações de emergência desnecessárias.

4. Pets ou roedores no local

Os pets também podem influenciar no disparo do alarme falso nas áreas internas e externas da segurança por perímetro. Para isso, configure o equipamento para se adequar a presença do animal.

E quanto aos roedores, proteja os fios do seu equipamento de segurança para que o alarme funcione normalmente sem defeitos.

5. Sistemas instalados de forma incorreta

Não confie em serviços de terceiros para instalar ou fazer manutenções no seu equipamento Guardian. Se surgir a necessidade de realizar qualquer restauração, entre em contato com nossa equipe porque todos são treinados e capacitados para trabalharem com os equipamentos comercializados.

6. Defeito no alarme de segurança

Se o seu equipamento de segurança for antigo ou não for de uma marca confiável, fale com nossos especialistas para realizar um orçamento para que você aprimore a segurança da sua casa.

Gostou da leitura? Veja também nossa matéria especial sobre como proteger sua casa com os melhores recursos e pouco investimento.