Um sistema de segurança quando dispara gera um estado de alerta nas pessoas ao redor. Pode ser sinal de assalto, perigo ou um alarme falso.
O equipamento de segurança pode disparar por alguns motivos, mas é importante sempre buscar resolver o problema com a equipe de suporte e também contratar serviços de qualidade, como o da Guardian, que é a única a possuir o Selo Abese de Qualidade na região.
Conheça alguns motivos que disparam o alarme falso:
1. Alarme falso causado pelos usuários do local
É muito comum quando os proprietários do local testam o alarme fazer o item disparar, mas lembre-se sempre de comunicar a central de monitoramento desta ação para evitar alertas desnecessários.
2. Natureza causando disparo acidental
Chuvas e ventos fortes podem interferir no alarme fazendo-o disparar acidentalmente.
3. Tenha cuidado com janelas e portas abertas
O vento pode fazer com que as janelas e portas se movimentem no ambiente que está sendo monitorado, fazendo com que o alarme dispare. Mantenha as portas e janelas fechadas quando não tiver ninguém no local monitorado, para evitar disparos e situações de emergência desnecessárias.
4. Pets ou roedores no local
Os pets também podem influenciar no disparo do alarme falso nas áreas internas e externas da segurança por perímetro. Para isso, configure o equipamento para se adequar a presença do animal.
E quanto aos roedores, proteja os fios do seu equipamento de segurança para que o alarme funcione normalmente sem defeitos.
5. Sistemas instalados de forma incorreta
Não confie em serviços de terceiros para instalar ou fazer manutenções no seu equipamento Guardian. Se surgir a necessidade de realizar qualquer restauração, entre em contato com nossa equipe porque todos são treinados e capacitados para trabalharem com os equipamentos comercializados.
6. Defeito no alarme de segurança
Se o seu equipamento de segurança for antigo ou não for de uma marca confiável, fale com nossos especialistas para realizar um orçamento para que você aprimore a segurança da sua casa.
Gostou da leitura? Veja também nossa matéria especial sobre como proteger sua casa com os melhores recursos e pouco investimento.