Minha empresa precisa de um sistema de monitoramento por imagem?

Se você já se pegou pensando dessa forma, vamos tirar suas dúvidas

Muitas vezes confiamos que coisas ruins jamais acontecerão conosco, com a nossa família ou até mesmo com a nossa empresa. Pensar positivamente não é ruim, mas depender a vida toda da sorte não é uma boa escolha. Nesse post vamos te explicar porque ter um sistema de monitoramento por imagem em sua empresa é fundamental.

Infelizmente todos nós estamos suscetíveis a enfrentar problemas com atividades criminosas e a sua companhia pode estar preparada para, ao menos, evitar esses transtornos.

Uma forma de realizar isso, é contar com um sistema de vigilância que aumente a segurança da sua empresa e ao mesmo tempo intimida ações de bandidos. Afinal, por qual motivo eles se colocariam em risco invadindo um local protegido sendo que um desguarnecido é muito mais simples?

Portanto, há mais razões do que nunca para um negócio contar com a proteção que um monitoramento traz no dia a dia. Se ainda restar alguma dúvida, vamos listar algumas das vantagens que o sistema oferece para o seu patrimônio.

Reduz e evita roubos

Como dizemos anteriormente, estatísticas mostram, de forma consistente, que a simples presença de câmeras de segurança pode impedir a atividade criminosa, como roubos ou outros crimes.

Os bandidos sempre vão procurar um alvo mais fácil. Ao observarem um sistema de vigilância, a ação natural é que eles deixem de lado o seu negócio. 

E se ainda assim algo ocorrer, com imagens de alta resolução fica mais fácil identificar os indivíduos para que a polícia possa capturá-los e tentar recuperar o ativo da sua empresa.

Diminui a necessidade de visitas físicas ao local

Um empresário que possui negócios em diversos locais sabe como é custoso e cansativo visitar constantemente suas localizações, além, é claro, dos custos que cada viagem onera para o caixa da empresa.

Com um monitoramento de imagem é possível checar se está tudo bem em cada unidade, sem a necessidade de vistoria pessoal. Basta ter uma boa internet que você pode ver, pela tela do seu celular, como andam as coisas em qualquer lugar do mundo.

Fique atento ao que fazem os empregados

É triste pensar nisso, mas por vezes o maior perigo para o seu negócio não vem das ruas, mas de dentro. Um monitoramento acompanhar a rotina dos seus colaboradores em tempo real.

Os furtos e fraudes realizados por funcionários causam um prejuízo anual de R$2,2 bilhões ao varejo brasileiro, ou seja, R$70 a cada segundo, de acordo com o mais recente relatório do Instituto Provar/FIA (Programa de Administração do Varejo da Fundação Instituto de Administração). Por isso, ter câmeras de segurança podem causar responsabilidade interna e evitar ações deste tipo.

Áreas de acesso restrito com monitoramento

 

Toda empresa tem um espaço ou uma sala segura que precisa de mais proteção e tem o acesso restrito. 

Normalmente esses locais possuem grandes somas de dinheiro, servidores de dados, informações confidenciais, inventários, ou qualquer outro tipo de material e objeto que são valiosos para a companhia.

Um sistema de vigilância pode ficar de olho nesses espaços restritos 24 horas, todos os dias da semana, mantendo o patrimônio protegido de atividades criminosas. 

Conte com a Guardian

Agora que você já é um especialista em monitoramento, fale com a nossa equipe. Temos os melhores equipamentos para manter o seu patrimônio protegido.

Entre alguns dos diferenciais oferecidos pela Guardian você vai contar com:

  • As câmeras mais inteligentes do mercado integradas com todos os equipamentos e capazes de avaliação perimetral;

  • Câmeras inteligentes com sensor fotográfico;

  • Equipamento de rápida instalação e sem fio;

  • Disponível para compra ou aluguel para casas ou empresas.

Não deixe seu negócio desprotegido, entre em contato o quanto antes.

Saiba mais: Soluções para o seu condomínio é com a Guardian Condo.

Gostando do nosso conteúdo? Acesse a página inicial e veja mais dicas importantes sobre segurança.