Já ouviu falar em Touchless? E como funciona?

Com a pandemia da Covid-19 foi necessário reinventar o jeito que as pessoas interagem e consequentemente a tecnologia. Imagine entrar em um ambiente apenas por reconhecimento facial ou por QR code, legal, né?

Com a tecnologia Touchless isso é possível. As soluções também incluem câmeras termográficas com algoritmos que escaneiam a face e medem a temperatura.

No mercado a nova funcionalidade vem ganhando espaço expressivo, uma vez que pode ser integrada a softwares analíticos de inteligência

Confira alguns métodos utilizados pelo Touchless na hora de liberar seu acesso:

1- Reconhecimento facial: a evolução do conceito de VMS (Video Monitoring System), traz soluções com sistemas de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) que analisa detalhes do rosto e associa essa leitura à uma identidade. Além de medir a temperatura das pessoas, ele também reconhece os dados mesmo se o visitante estiver usando uma máscara de proteção;

2- Reconhecimento de íris: mapeamento da parte mais visível e colorida do olho humano por meio de raios infravermelhos. É feita uma foto única dessa área, e as informações são armazenadas de forma semelhante ao reconhecimento facial. Esse é um elemento extremamente difícil de ser falsificado e não sofre alterações significativas à medida que envelhecemos, uma vez que a íris é diferente para cada pessoa.

3- QR Code: Dados previamente cadastrados são enviados por meio do código QR, liberando a entrada em determinado ambiente.

4- Biometria Touchless: permite a captura e leitura da biometria sem a necessidade do contato físico. Seu diferencial é permitir a utilização de aparelhos que o usuário já possui, como por exemplo câmeras de smartphones ou webcams, possibilitando assim, uma versatilidade mais ampla. 
Gostou dessa tecnologia? Nossa infraestrutura na Guardian Condo já conta com o sistema Touchless para acesso ao seu condomínio!

Saiba mais: Soluções para seu condomínio é na Guardian Condo