Confira algumas dicas para aumentar a segurança
Não são só as grandes empresas que sofrem com ações criminosas, um pequeno comércio também sofre com o aumento da criminalidade.
E para evitar entrar nas estatísticas, algumas atitudes precisam ser tomadas pelos comerciantes. E para ajudar, separamos algumas dicas para você manter a sua loja e atividades relacionadas mais seguras.
Cuide das rotinas de banco
Ir ao banco pode parecer simples, mas é preciso ter cuidado para que a atividade não se torne perigosa para você, ou para um funcionário da sua loja.
Faça trajetos alternativos quando for ao banco, escolha horários diferentes e nunca carregue uma quantia muito grande de dinheiro, mesmo que seja um trecho bem curto de deslocamento.
Ao sair e entrar, olhe ao redor, preste atenção nas pessoas e fique ligado com atitudes suspeitas. Procure também andar sempre acompanhado. Em caso de perigo evidente, peça ajuda aos seguranças do banco e solicite ajuda policial.
Tenha cuidado ao abrir e fechar o seu comércio
A hora de abrir ou fechar um comércio são momentos onde a atuação de criminosos é bastante alta. Por esse motivo, sempre que for realizar essa ação, conte com a ajuda dos funcionários. Evite fazê-lo sozinho e em horários em que a rua está vazia.
Faça tudo de forma bastante rápida e evite ficar conversando por longos momentos na porta do seu estabelecimento. Tenha cuidado também com pessoas que param neste momento para pedir informações. Não dê sopa pro azar.
A fachada da loja precisa estar protegida
A fachada do seu comércio precisa estar sempre livre para facilitar a entrada dos seus clientes. Não vacile deixando mercadorias fáceis de furtar logo na porta do seu estabelecimento.
Converse com sua equipe para que tenha sempre alguém por perto observando a movimentação. Uma fachada largada é um belo de um convite para criminosos. Câmeras de segurança são ótimas opções para vigiar essas áreas e inibir a ação de bandidos.
Combine práticas seguras com seus colaboradores
Um trabalho em equipe é mais vantajoso e seguro. E isso pode ser aplicado não só nas atividades rotineiras do trabalho, mas também no horário de almoço, caminhada em direção ao ponto de ônibus, por exemplo.
Converse com seus colaboradores e implante essa ideia de realizar as atividades sempre trocando informações, para que todos saibam onde está o seu colega de trabalho. Assim, um cuida do outro e ninguém fica sozinho.
Criar um grupo de WhatsApp pode ajudar muito nessa troca de informações.
Contrate uma empresa de segurança para o seu comércio
Contar com uma empresa séria de segurança é a melhor opção para manter a sua loja mais protegida de atividades criminosas.
Você pode instalar alarmes, monitoramento por câmera, cercas elétricas, vigilância patrimonial, entre outras opções.
E com a Guardian você pode contar, temos o que existe de mais moderno na área de segurança para defender o seu patrimônio. Entre em contato com a nossa equipe e conheça os serviços que temos para que você possa trabalhar com mais tranquilidade.