Central de alarme monitorada e não monitorada:

Central de Alarme

Qual se encaixa à minha necessidade?

Quando pensamos em um sistema de segurança eletrônico para a nossa casa, empresa ou até mesmo em condomínios, é preciso cogitar a instalação de centrais de alarmes. Estes equipamentos são fundamentais e considerados o primeiro produto voltado para a proteção de um local.

Mas calma, antes de escolher o sistema, você precisa saber qual é o mais indicado para a sua necessidade. Se é com uma central de alarme monitorada ou uma não-monitorada.

É preciso ressaltar que ambas utilizam os mais variados tipos de sensores que emitem sinais quando detectam a presença indesejada no seu patrimônio. Entretanto, existem algumas funcionalidades diferentes entre elas e entender essas distinções vai tornar a sua escolha muito mais assertiva. 

Entenda mais sobre as especificidades de cada equipamento e opte pelo que atenda às suas expectativas

Central de alarme não-monitorada

Optando por uma central de alarme não-monitorada, você mesmo se torna o responsável pela segurança do seu sistema de proteção.

Ao ser acionado por sensores em caso de invasão, a central vai emitir um alerta, porém, é o proprietário quem deve verificar o aviso e tomar as providências necessárias, como chamar a polícia, por exemplo.

Se você não deseja contar com o valor mensal de monitoramento, a central não-monitorada é a escolha perfeita. Basta configurar o equipamento para disparar os alertas nos números de telefones cadastrados e utilizar da maneira adequada no seu ambiente.

Central de Alarme Monitorada

Com essa escolha, você pode ter a tranquilidade para realizar suas tarefas cotidianas, pois uma empresa estará no controle da segurança do seu patrimônio 24h. 

Com o alarme monitorado, os sensores, ao detectarem a suspeita de invasão, enviam uma notificação para a central que imediatamente enviam profissionais especializados para averiguação, ou até mesmo a solicitação de apoio policial se for necessário. Uma solução extremamente eficaz para proteger a sua casa ou empresa, principalmente nos momentos em que não há alguém no local.

Além disso, o usuário pode por meio de aplicativo, visualizar o status da central e receber notificações atualizadas sobre as ocorrências, ativar e desativar o alarme e ter acesso aos relatórios gerados pelo sistema em tempo real.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os dois sistemas, conheça alguns benefícios de uma central de alarme monitorada:

Saiba alguns dos diferenciais da central de alarme monitorada:

Monitoramento 24h;

Equipe de apoio para ir até o local do disparo;

Módulo Ethernet (para transferência de dados via internet) para avisar do disparo, aumentando a segurança no caso de perda da linha telefônica;

Divisão de setores para identificação do local exato da invasão;

Controle via aplicativo para smartphone com diversos recursos, como por exemplo, armar e desarmar a central de alarme pelo celular.

E se você deseja contar com uma empresa séria e que entende de segurança, a Guardian Monitoramento está pronta para proteger o seu patrimônio. Oferecendo um plano que se adeque às suas necessidades, com um monitoramento 4.0 inteligente e versátil para qualquer ambiente.

Liberdade, é viver protegido.

Receba novidades da
nossa equipe.