Casa protegida: tranquilidade para a sua família

Confira algumas dicas para manter o seu lar mais seguro

Nós podemos adquirir muitas coisas durante a nossa vida, mas a nossa casa é com certeza um dos nossos maiores bens. E deixá-la desprotegida é algo perigoso e que não precisamos ficar neste contexto.

Em nosso lar o que mais queremos é sentir tranquilidade e toda a segurança do mundo para ficarmos em paz com todos à nossa volta.

Aí você se pega perguntando, como eu posso fazer para deixar a minha casa mais segura? Opto por colocar grades altas com lanças, cerca elétrica e muros altos? Essas escolhas podem até ajudar no resguardo da sua residência, mas existem outras maneiras de atingir esse objetivo também.

Pensando nesse dilema, separamos algumas dicas para manter o seu lar muito mais seguro. 

Sugestões práticas para a segurança da sua casa

1. Tenha uma boa iluminação externa

Essa dica pode parecer um pouco pequena para você, mas uma boa iluminação na parte de fora da sua residência pode inibir ladrões que pretendem roubá-la. Bastante luz traz segurança para quem está na rua chegando em casa, já que isso possibilita que tudo possa ser visto com clareza à noite, sem criar pontos com escuridão que possam servir de esconderijo.

Foque nas lâmpadas na parte da frente da residência, mas não se esqueça das laterais e nem da parte de trás, esses locais também podem ser rota para invasões.

2. Timers e sensores fotoelétricos: itens complementares

Já que vamos focar na iluminação, é bom economizar energia das luzes para deixar sua casa mais protegida. Se você não deseja deixar as lâmpadas ligadas durante toda a noite, esses dois aparelhos são ligados no seu sistema de iluminação. Quando alguém passa pela rua ou está no quintal da sua casa, elas acendem automaticamente.

Isso vai te mostrar o exato momento que alguém está se aproximando do seu lar e emite esse sinal de alerta.

3. Escolha portões elétricos com abertura vertical

Esse tipo de portão transmite muito mais segurança para os moradores. Isso acontece já que o motorista e sua família não precisam sair do carro para abri-lo. É só esperar o carro entrar e fechá-lo. 

Porém, opte por modelos com abertura vertical, isso dificulta tentativas de arrombamento. O tempo de abertura também precisa ser checado e é recomendado que isso aconteça em até 04 segundos.

4. Muros altos e portões sem visibilidade? Cuidado com essa escolha

Você pode achar que quanto maior o muro e menos vazado for o portão, menor a chance de invasores, correto? Nem tanto. Essa escolha pode trazer uma ideia de mais proteção, mas também pode causar vulnerabilidade. 

Muros muito altos e portões fechados podem criar pontos cegos para invasores se esconderem. 

Escolha um portão vazado que permita a visualização do que acontece do lado de fora. Entretanto, esses espaços vazados não podem servir como escada. O espaço não deve dar pra encaixar o pé, por exemplo.

5. Utilize fechaduras de aço inox 

Fechaduras tradicionais, mas de aço inox com três a nove travas são ideais para manter sua casa protegida. Apesar das fechaduras eletrônicas serem mais práticas, elas são mais suscetíveis a arrombamentos por conta da sensibilidade desse tipo de produto.

6. Instale um sistema de alarme

E para finalizar, nada melhor do que contar com um sistema de alarme, com a certeza de que a sua casa estará muito mais segura. 

A Guardian possui modelos que podem atender todas as necessidades do seu lar. Você pode optar por colocar câmeras na calçada, nas portas de entrada para registrar possíveis invasões, e assim, contatar a polícia imediatamente por meio da nossa central de monitoramento que vigia suas câmeras em caso de disparo de alarmes.

É importante lembrar que com nosso sistema de monitoramento você pode acessar tudo na palma da sua mão, na tela do celular e em diferentes dispositivos.

Entre em contato com um de nossos colaboradores hoje mesmo e saiba como manter o seu patrimônio, que é a sua família, muito mais protegido. 

Receba novidades da
nossa equipe.